Novo-velho Conservatório

10/04/2010 at 00:20 (Histórico do movimento Conserva o CONSERVAtório)

Bom, um breve resumo da assembléia de quinta:

1 – a APM decidiu não aderir à nova administração que a Secretaria colocou e decidiu fazer uma nova escola, para manter a mesma estrutura pedagógica, o mesmo currículo, a mesma oferta de cursos que existia. Esta proposta foi aceita por unanimidade dos presentes na assembléia. Dos 439 alunos (até quinta) já tinham confirmado suas matrículas, em resposta a carta enviada, dizendo que queriam continuar junto conosco. 25 dos 28 professores também permanecem. As duas secretárias também.
2 – Sobre uma nova sede para este novo conservatório. Aprovaram o aluguel de uma casa situada na rua Francisco Ribas, entre as ruas do Rosário e Comendador Miró, atrás da Foto Elite. É um imóvel de espaço suficiente para nós, inclusive com uma sala + ou – grande para as aulas de teoria e audições de classe, como era na sala 9.
3 – Precisávamos montar chapa para nova diretoria da APM (está acabando o mandato). Foi perguntado quem queria e os nove voluntários que formam a chapa são: Mateus Websky (presidente) Josiane S. Safraider (vice), Marisa Marques (secretária), Jonathan Iwaji (2° secretário), Carlos R. Safraider (tesoureiro), Vicente de Paula (2° tesoureiro), Cecília Brepohl (conselho fiscal), Rosemeri Bueno (conselho fiscal) e Soeli Flores (conselho fiscal). Conforme nosso estatuto, não dá pra formar a chapa e votar no mesmo dia, então já ficou marcado para próxima quinta-feira, no mesmo local e horário, a eleição em nova assembléia.
Bom, uma coisa que foi deixada bem clara é que todos precisam ajudar. Se alguém imagina que os professores e direção sozinhos vão carregar a escola, estamos fadados ao fracasso. Os pais e alunos precisam se empenhar. Os professores comprometeram-se a trabalhar voluntariamente durante 3 meses, e nesse período precisamos encontrar outra maneira de patrocínio que não a prefeitura (estado, governo federal, empresas, ou pessoas físicas mesmo).
Bem-vindos a um novo conservatório, precisamos arregaçar as mangas.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: